Pode parecer algo impossível, mas você já imaginou tonificar os músculos do corpo – 350 deles para ser mais exata – em apenas 20 minutos e com o corpo praticamente em repouso?

Pois saiba que o XBODY já existe e está fazendo a cabeça (e o resto do corpo) de famosos e atletas em busca do shape sarado e melhor aptidão física. As atrizes Juliana Paes e Claudia Raia já se renderam ao aparelho. Quem também aderiu ao XBODY foi o atleta mais veloz do mundo, Usain Bolt. O velocista usa os benefícios dos eletrodos para melhor desempenho nas corridas.

Essa novidade no universo da tecnologia estética vem ganhando cada vez mais adeptos devido sua eficácia no tônus muscular e, principalmente, no tempo que se leva trabalhar músculos de forma intensa. Para se ter uma ideia, 20 minutos de ação do XBODY equivalem a 1h30 de exercícios convencionais na academia.

Como funciona
Desenvolvido na Alemanha, o XBODY é um aparelho de eletroestimulação com dezenas de eletrodos espalhados por um traje específico de neopreme. Plugados ao aparelho computadorizado, uma espécie de raio X corporal é feito imediatamente, informando a intensidade a ser usada em cada região do corpo.

Com a orientação de um profissional, exercícios primários como agachamento, flexão, saltos e abdominal são executados sem o uso de pesos, halteres e barras, enquanto os músculos são contraídos com estímulos dos eletrodos que vão evoluindo gradativamente.

Marcela Nardez, de 43 anos, da página no Instagram Vício por Corrida, pratica atividades físicas de forma intensa. Longas corridas e exercícios todos os dias da semana fazem parte de sua rotina. Mesmo assim, a esportista confessou que os resultados do aparelho, de fato, refletem no tônus muscular e ajudam na resistência física.

“Em 20 minutos, eu saio daqui com a roupa molhada de suor. Com a sensação que malhei por horas. Dependendo da intensidade do aparelho, eu sinto aquela dor muscular típica de quem malhou muito. A sensação durante a sessão é de um leve formigamento, que faz o músculo contrair involuntariamente”, contou a atleta, que faz sessões periódicas na clínica Crepaldi.

Benefícios
Homem e mulheres, atletas ou não, podem utilizar o aparelho, que é ideal para quem está sempre com a agenda cheia e sem tempo para ficar horas se exercitando.

O uso de halteres e pesos estão descartados, portanto, não há impacto. Sendo assim, articulações dos joelhos, cotovelos e mãos não são comprometidas.

Além do fortalecimento, o XBODY auxilia na redução de gordura corporal e no aumento de massa magra e no combate à celulite. Benefícios na correção postural, diminuição de dores nas costas e equilíbrio do sistema muscular são outros dos benefícios apontados.

A indicação é fazer treinos de duas a três vezes por semana, como explica Thalita Bidoia, esteticista do SPA Crepaldi.

“As sessões podem ser intercaladas com exercícios aeróbicos e com a musculação tradicional, mas jamais se deve fazer o XBODY e outra modalidade esportiva no mesmo dia, para não haver a fadiga muscular. É necessário um descanso da musculatura”, enfatizou.

Seus benefícios potencializam se forem associados a outros tratamentos estéticos para produção de colágeno e combate a flacidez, como é o caso do aparelho ALMA PRIME, que auxilia na quebra de gordura, além de ser anti-inflamatório.

Vale lembrar que o XBODY é certificado pela Anvisa e Inmetro e tem padrão de qualidade e de segurança aprovados.

Resultado
Os resultados das contrações musculares podem ser sentidos já na primeira sessão. Até músculos difíceis de serem trabalhados com exercícios convencionais são estimulados pelo aparelho, que surte efeito mesmo com o corpo em repouso, enquanto as 16 correntes elétricas enviam impulsos aos músculos.

Ficou interessado e quer testar? A SPA Crepaldi está localizada na Av. Filinto Muller, número 970, no bairro Quilombo, em Cuiabá.

 

Exercício sem esforço: conheça os benefícios do XBODY para a estética corporal

Gostou do conteúdo? Inscreva-se abaixo para receber as notificações em seu e-mail.



Fique por dentro das novidades e promoções

 

 

PARTICIPE E COMENTE


 

 

VEJA TAMBÉM